ISSO É SURREAL A maioria das pessoas passa ANOS em aplicativos de...

A maioria das pessoas passa ANOS em aplicativos de idiomas e ainda não consegue falar nada.
O Claude resolveu em 3 semanas o que o Duolingo não conseguiu em 2 anos.
Aqui estão os prompts:
"Você é meu tutor de [idioma]. Meu nível é [iniciante/intermediário/avançado]. Quero praticar conversas sobre [tema]. Fale comigo apenas em [idioma], mas se eu travar por mais de 10 segundos, me dê uma dica em português. Corrija meus erros ao final de cada interação."
"Me dê 10 frases comuns que um nativo usaria em [situação: restaurante/trabalho/aeroporto]. Inclua: a frase exata, pronúncia fonética, quando usá-la e uma alternativa mais formal. Explique o contexto cultural, se for relevante."
"Simule que você está [em uma entrevista de emprego / pedindo informações / negociando um preço]. Responda como um nativo. Após cada interação, me diga: o que eu fiz bem, o que melhorar e qual frase alternativa teria sido mais natural."
"Analise este parágrafo que escrevi em [idioma]. Identifique: erros gramaticais, palavras repetidas, estruturas não naturais e como um nativo diria. Me dê a versão melhorada com as explicações."
"Me dê as 50 palavras mais usadas em [idioma] para falar sobre [tema: negócios/viagens/tecnologia]. Para cada palavra inclua: definição, exemplo em contexto, sinônimos e como combiná-la com outras palavras comuns."
"Me dê um parágrafo em [idioma] sobre [tema]. Depois, faça 5 perguntas de compreensão em [idioma]. Avalie minhas respostas e aponte se eu entendi o contexto ou apenas palavras soltas."
"Todo dia vou te contar em [idioma] o que eu fiz hoje. Seu trabalho: identificar padrões nos meus erros, apontar vocabulário que eu repito muito, sugerir expressões novas que eu deveria aprender e me dar um desafio de conversação para amanhã."
@MartinsJoa_
para mais conteúdo sobre IA Retweetar o primeiro tweet