RECEITA: a base é a do brownie do joshua weissman q sempre faço por...

@sastheus
absolute menace@sastheus
21 views Jul 29, 2026 ~2 min read
Advertisement
1
RECEITA:
a base é a do brownie do joshua weissman q sempre faço por aqui, só q com menos chocolate em pó.
SEGUE INGREDITENTES E PASSO A PASSO NA THREAD:
@sastheus
absolute menace@sastheus
mais umas fotinhas pra vcs
Media image
Media image
Media image
2
- 1/2 Xícara ou 73g de farinha de trigo sem fermento
- 1/4 Xícara ou 30g de cacau em pó
- 1/2 Colher de chá ou 3g de sal
- 3/4 Xícaras ou 170g de Manteiga sem sal
- 1,25 (1 + 1/4) Xícaras ou 282g de Açúcar cristal
- 2 ovos
- 150g de chocolate branco
- essencia d baunilha a gosto
3
pra cobertura de cheesecake:
- 200g de creamcheese
- 1/3 de xicara de açucar
- 1 ovo
4
pra fazer tudo é mt simples, tu vai preaquecer teu forno a 220C (se for ruim feito o meu pode tacar no maximo msm kkk)
depois tu derrete a manteiga, mistura c o açucar e adiciona um ovo de cada vez, deixando bem homogeneo antes de adicionar o proximo
5
dps vc mistura todos os secos e mistura c os molhados, adicinando o corante vermelho a gosto pra ficar o tanto de vermelho q vc queira (no meu tava mt escuro e acabei botando uma colher de creamcheese na massa pra clarear)
Media image
Media image
6
ai é só picar o chocolate branco e por na massa e tá pronto a parte do brownie. pra cobertura de cheesecake é só misturar os 200g de creamchesse c o ovo e o açucar q tá pronto tb.
dps vc bota a massa de brownie numa travessa e a mistura de cheesecake por cima
Media image
Media image
Media image
7
reserva um teco de massa pra por por cima e mexe c uk palito pra dar o padrao q tu queira (aqui tava horrivel o meu achei q ia dar ruim d+ por isso a legenda pro story KKKKKKKK
Media image
Media image
8
ai vc leva ao forno QUE JA PREAQUECEU (se n tievr quente dá ruim visse
e assa de 30 min a 1hr (DEPENDE DO TEU FORNO O MEU É RUIM DEMOROU 1 HORA OU MAIS)
o role é enfiar um palitinho e ele nao sair MOLHADO (mas pode sair umido n é pra sair SECO igual bolo se nao fica SECO o braune
9
ai tá pronto, espera esfriar pra desenformar pq é um brownie “fudgy” ai se quiser desenformar mt quente VAI DAR RUIM
Media image
Media image
Media image
10
e é isso meu povo boas cozinhadas ai pra todo mundo beijo me sigam pra mais receitas (uma vez a cada 12 anos
Actions
What You Can Do
  • Export as PDF or Markdown
  • Batch Export to Notion
  • Bookmark & Highlight
  • LinkedIn & Instagram Carousel Maker
Create Free Account

Includes 7-day Premium trial

Advertisement