Hi,👋 we have updated the app and fixed multiple bugs. We are lacking funds, request to free user not to use Adblock. Ads are non intrusive. 😊

@Euborgesleticia: 🧵 COMO eu montei TODO o meu ma...

@Euborgesleticia
7 views Apr 22, 2026
Advertisement
1
🧵 COMO eu montei TODO o meu material de estudos no OneNote. 🧵

Vou te mostrar como eu estruturei isso do zero. 📓
Media image
2
1. A ESTRUTURA É UM ARMÁRIO.
Caderno principal → Seções por matéria (Direito Penal, Constitucional, etc.) → Páginas por lei → Subpáginas por tópico.

Cada "gaveta" é referente a um assunto. O objetivo é criar uma estrutura limpa e PADRONIZADA.
Media image
3
2. LEI SECA NO ONENOTE.
Você dá uma passadinha no site do planalto, copia a lei e cola no OneNote. Depois começa a marcar: palavras armadilha, prazos, "exceto", "independe". Minha memória é bem visual, por isso uso TANTAS CORES.
Media image
Media image
4
3. MATÉRIA CONFUSA = TABELA.
Em Direito Constitucional, por exemplo, em vez de um texto confuso sobre as idades mínimas pra elegibilidade, eu fiz uma tabelinha: CARGO X IDADE MÍNIMA.
Media image
Media image
5
4. O DETALHE QUE MUDA TUDO:
EU ESCREVO À MÃO POR CIMA do resumo. Uso a caneta no tablet e escrevo com a minha própria letra em cima do material digital.
Media image
Media image
Media image
6
5. AS ESTRELINHAS ⭐❤️🌸
O OneNote tem uma função chamada "marcas". Você pode personalizá-la pra marcar o que quiser. Quando o tempo é curto, eu só reviso o que tem estrela. O simples que funciona.
Media image
Media image
Media image
7
6. OS "ESQUEMAS DE PROVA"
Quero passar o olho em um assunto, mas tô sem tempo de aprofundar NADA?

VOU SÓ NO ESQUEMA DE PROVA.

Fiz o esquema de prova como um "PADRÃO", então ele está em TODOS os finais de tópicos dos meus cadernos.
Media image
Media image
Actions
Visual Editor Carousel Maker NEW
Update Thread
What You Can Do
  • Download as PDF
  • Save to Notion
  • Export as Markdown
  • Visual Editor
  • LinkedIn & Instagram Carousel Maker
Create Free Account