@pterron: Acabei de me lembrar de uma hi...

@pterron
7 views Mar 30, 2026
Advertisement
1
Acabei de me lembrar de uma história que me intriga há anos. Um amigo (ele que se manifeste aqui!) uma vez alugou um apartamento que tinha um quarto trancado. Alugaram o apartamento pra ele, disseram que não podia abrir aquele quarto E ELE ACEITOU DE BOA.
2
Se me lembro bem, ele ficou um tempão morando lá até finalmente abrir o quarto. Como pode?
3
O apartamento era super grande, esse amigo fazia altas festas. O quarto virou um lance meio folclórico, falavam que tinha um cara preso lá dentro. Deram até nome: Pedrinho. Nas festas, tinha gente que jurava que se vc batesse 2 vezes na porta, o Pedrinho batia 1 vez de volta
4
(O que aprendi no meu curso de exorcismo e oração no Vaticano que é uma forma de caçoar da Santíssima Trindade. Mas eu mesmo nunca vi essa interação do Quarto do Pedrinho com as pessoas)
5
Como bem lembrou o @caffarena aqui, o prédio era sinistro: parece que muita gente pulava do vão. Meu amigo chegou a presenciar uns casos. E tinha um lance da cobertura, de umas pessoas da alta sociedade dos anos 50 que se encontravam lá meio escondidos. Isso eu preciso pesquisar
6
Outra coisa interessante desse apartamento é que a conta de luz sempre vinha alta. Mesmo se ficasse tudo desligado, com todo mundo viajando
7
Não sei se mencionei, mas meu amigo não morava sozinho. Um dos caras da república curtia terror, então eu sempre conversava com ele sobre uns assuntos bizarros. Ele me contou que estava sozinho um dia e, entediado, decidiu brincar de hitori kakurenbo. Já explico
8
POIS BEM. Hitori kakurenbo é tipo esconde-esconde, mas vc brinca (joga?) sozinho. Ou, presumidamente, com um espírito. Aí ele achou que seria uma ótima ideia jogar com o Pedrinho.
9
Tem um monte de regra esse lance, você pode ver no Google, mas parece que o principal é: SEMPRE ENCERRE O JOGO. Pois ele começou, se escondeu, nada aconteceu e ele foi desistiu e foi jogar videogame. PlayStation, acho, mas posso estar enganado
10
Ele não ligou os fatos na época, mas começou a ter um sonho recorrente: quase todos os dias sonhava que estava sentado em cima de uma caixa grande, preta, tipo um baú. E do nada aparecia uma espingarda e dava um tiro na cabeça dele. Sempre o mesmo sonho.
11
Note: uma espingarda. Não um revólver nem nada assim. Bem específico. Ele começou a ficar tão paranoico que às vezes achava que ouvia o tiro durante o dia, enquanto estava acordado
12
Uma pausa para a pergunta inevitável que virá: eu vi alguma coisa PESSOALMENTE nesse apartamento? Uma vez eu vi um casal transando na janela, mas essa é outra história. Mas nesse assunto do Quarto do Pedrinho... mais ou menos.
13
Meu amigo inventou de acender um daqueles lances de fumaça que usa em estádio DENTRO DO APARTAMENTO (estarmos vivos é milagre) e ficou tudo vermelho/rosa. Não dava pra ver quase nada. Estávamos na sala e vi alguém passando no corredor. Não tinha + ninguém no apartamento
14
Teve uma virada de ano em que todo mundo do apartamento viajou. Viajaram juntos, inclusive. Quando voltaram, o porteiro tinha UMA ADVERTÊNCIA PARA CADA DIA. Os vizinhos ligavam para reclamar do barulho no apartamento. Ninguém mais tinha a chave
15
Teve uma amiga que foi ao apartamento, tirou o anel para lavar as mãos e o anel sumiu. Puf! Do nada. Colocou na pia, lavou a mão, não estava mais lá. Procurou no chão e em tudo quanto é lugar. Nada.
16
VAI TER FIM. Mas aconteceu muita coisa no meio ainda. Meu amigo que tem de contar o fim, estou tentando convencer ele a vir aqui falar. Ele tá inseguro pq não gosta de lembrar dessa época de trevas
17
E aí o cara do esconde-esconde um dia estava pintando um quarto que tinha uma janela que dava para o corredor do Quarto do Pedrinho. Eis que passa alguém na janela e claramente diz “oi” pra ele. Não tinha mais ninguém lá. Ele foi até ver se as portas estavam trancadas. Estavam
18
O povo do apartamento conhecia o vizinho. Que, no caso, era parede com parede com o Quarto do Pedrinho. Uma vez já eram 2 e tantas da manhã e ele mandou uma msg pedindo para eles pararem de tocar a música q estava no repeat, segundo ele, há horas. Eles não estavam ouvindo nada
19
TALVEZ ROLE UMA FOTO DA PORTA DO QUARTO DO PEDRINHO. Vamos aguardar. Memórias e velhos HDs sendo revirados
20
Meu amigo, enquanto isso, estava fingindo q nada acontecia. Até o dia em q ele q abria os olhos na cama e tinha uma criança parada ao lado dela, olhando pra ele. A criança disse: “agora é tarde demais, ele descobriu o seu nome”. Virou as costas e saiu. Ele acordou suando.
21
Deixa eu contar mais sobre o apê: esse pessoal estava procurando lugar para morar no velho esquema de ir de prédio em prédio. Nesse, o porteiro hesitou um pouco em falar do apartamento. O cara q foi mostrar só tinha a chave dos fundos
22
Quando eles entraram, estava um caos. Tudo destruído, revirado. Tinha até cachimbo de crack no chão. Tava claro que muita gente passava por ali, mas ninguém ficava
23
Fora o Quarto do Pedrinho, tinha mais coisa estranha lá. Um dos quartos tinha um cofre grande e trancado. Tinha muita louça antiga e cristal. As paredes de um quarto eram decoradas com umas rosas negras. Eles rasparam e pintaram, mas passava um tempo e o contorno delas reaparecia
24
Obviamente que o apartamento tinha A VANTAGEM MAIS CLARA DE TODO COMEÇO DE FILME OU LIVRO DE TERROR: o preço do aluguel era muito, mas muito mais baixo que o da região.
25
Um amigo deles disse que sentia UMA ENERGIA MUITO PESADA NO APARTAMENTO e recomendou que eles comprassem umas plantas pra ajudar nisso. Encheram o lugar de plantas. Morreram todas.
26
Inclusive uma vez a gente se meteu a assistir aquele especial da Globo sobre o edifício Joelma nesse apartamento. Pqp, grandes ideias.
27
Já vou adiantar que não vai acabar hoje! Estou conversando com o meu amigo pra ver se ele se sente confortável em contar o final amanhã. AGUENTEM ESSA ANSIEDADE E APROVEITEM MAIS UMA NOITE COM PEDRINHO AO SEU LADO
28
Bom dia. Perguntaram sobre o curso de exorcismo que eu cito ali em cima. Não é zoeira, não! Dá para ler tudo sobre ele aqui: tab.uol.com.br/exorcismo/
29
Enquanto isso lá em casa, neste momento, minha namorada, o gato e a cachorra estão apavorados
Media image
30
A cachorra se mijou de medo até
Media image
31
Voltando ao apartamento do Quarto do Pedrinho, meu amigo gostava de tirar essas fotos instantâneas, tipo Polaroid. Só que toda vez que ele tirava no apartamento, a primeira queimava. Não tinha jeito. A primeira sempre saía queimada.
32
Esta é uma foto do dia da fumaça, que contei aqui acima, no apartamento do Quarto do Pedrinho. Na imagem não é o vulto que vi: é o morador do apartamento, meu amigo, produtor musical, músico e DJ @bossindrama. Note o lustre para ver como o lugar era estranho MESMO
Media image
33
O @bossindrama falando sobre morar lá:
34
O @bossindrama achou uma foto da porta do quarto dele, de quando ele se mudou pro apartamento, CHEIA SE SANGUE. Não é a porta do Quarto do Pedrinho, é de outro quarto:
35
Nesta outra foto tem SANGUE E CABELO. Tá bom pra vc?
36
Aparentemente tiveram de ARREBENTAR a porta do apartamento para entrar, pq o morador anterior tinha simplesmente fechado o apartamento com as coisas dentro e fugido.
37
POIS BEM. Um dia eles resolveram abrir a porta do Quarto do Pedrinho: não por causa de td de estranho q acontecia, veja bem, mas pq acharam que poderiam usar o espaço do quarto. 🤦🏼‍♂️
38
Esta é a parte mais difícil de acreditar, mas é a mais pura verdade: saíram, compraram um kit de costura (para não estragar a tesoura da casa) e foram abrir a porta COM A AJUDA DE UM TUTORIAL ONLINE. Quem me contou isso foi o @djgorky
39
Dentro do quarto tinha muita coisa. Mas no fundo tinha um baú, com uma espingarda apoiada nele. Em cima, um monte de cristais, pedras, e um anel. De um lado, uma camiseta suja com algo que parecia sangue. Do outro, roupas infantis. O baú estava trancado.
40
Claro que eles ficaram assustados e ligaram para a imobiliária para avisar. A imobiliária disse que o proprietário do apartamento estava viajando.
41
No dia seguinte, duas pessoas bateram na porta. Sem serem anunciadas pelo porteiro pelo interfone, nada assim. Disseram que o proprietário tinha mandado eles pegarem o baú. Pegaram e foram embora.
42
Mais tarde ligou o proprietário. Queria saber que baú era esse que estava no quarto, que ele nem sabia. E FALOU QUE NÃO TINHA MANDADO NINGUÉM BUSCAR NADA. A imobiliária tbm não.
43
FIM.
44
Obrigado a todos pela paciência. Espero que tenham se divertido. E assim: o esconde-esconde com o fantasma nunca foi terminado, lembra? Ele deve estar por aí. Agora fora do quarto.
45
Bônus: uma foto do @bossindrama com a espingarda do Quarto do Pedrinho.
46
Algumas coisas continuaram acontecendo depois dessa história. Contei algumas no meu perfil, solto, mas vou acrescentar aqui para manter as informações no mesmo lugar.
47
Primeiro, como vocês lembram da thread original, teve um barulho no MEU APARTAMENTO, com o gato e a cachorra ficando malucos. GUARDE ESTA INFORMAÇÃO.
48
Lá atrás, em paralelo ao q acontecia no apartamento do Pedrinho, uma noite eu estava trabalhando na sala enquanto minha namorada dormia no quarto. E dado momento ela me chamou. Respondi, dizendo q estava na sala. Ela respondeu: “e quem está aqui PARADO NA PORTA DO QUARTO?!”
49
Nunca liguei uma coisa com a outra, mas aí está. Pensei nisso pq o @bossindrama, ex-morador do apartamento treta, me disse q - MESMO DEPOIS DE SE MUDAR - uma vez o piano dele tocou sozinho e quase matou um amigo dele do coração.
50
Inclusive uma vez eu estava brincando com a cachorra no quarto e, de repente, ela parou e olhou pra porta. Aí foi olhando como se alguém estivesse andando no quarto, ao redor da cama. Quando chegou bem perto, ela colocou o rabo no meio das pernas e se encolheu num canto.
51
Outra vez eu estava no quarto, ela passou pela porta, olhou pra mim, olhou pro lado, deu um ganido e saiu correndo.
52
Agora, 2 ou 3 noites atrás, eu estava dormindo na sala e minha namorada estava viajando. Comecei a sonhar q estava mostrando algo pra ela, mas ela não olhava. Eu chamava, chamava... Até q ouvi um grito de “QUÊ?!?” tão alto que não só acordei, mas praticamente vomitei meu coração.
53
Haja sinal da cruz na madrugada pra dormir de novo.
54
E chegamos à hora do vídeo! Estávamos brincando com a Lana (q não estava muito animada, como dá pra ver) quando algo passou na frente da câmera. Na hora nem notamos, só depois, vendo o vídeo.
55
Já sei o q vão dizer: é poeira, é inseto, é luz. Mas não é. Passei muito tempo da minha vida vendo Most Haunted e programas similares para saber que SÓ PODE SER UM ESPÍRITO.
56
Esta noite acordei três vezes, olhei no relógio, olhei pra minha namorada dormindo ao lado (coberta até a cabeça, tava frio) e dormi de novo. Acordei pela manhã e descobri que ELA TINHA DORMIDO NA SALA, vendo TV.
57
Inclusive sonhei Q estava em uma casa e estava tudo cheio de poeira. Abandonado mesmo. Era a casa de um padre, vizinho dos meus avós. No sonho fiquei fuçando nas pilhas - tinha discos, revistas, livros. E em um caderno aberto estava escrito: AGORA É TARDE DEMAIS, ELE SAIU
58
Agorinha minha namorada foi pro andar de cima com o gato. Deu um tempo o gato apareceu, subiu na mesa onde eu estava trabalhando, ficou olhando pra minha cara um tempão e foi embora. Quando ela desceu, contei pra ela. Ela: “vc está maluco, o gato ficou comigo o tempo todo”
59
Bom, aí que minha namorada colocou uma câmera para vermos o que gato faz faz quando não estamos lá E AGORA ESTAMOS PRONTOS PRA CONCRETAR O APARTAMENTO E NUNCA MAIS VOLTAR
60
Esse lado pra onde que gato olhou é onde minha namorada viu a criança sentada. E tbm é o lado onde eu achei que ela estava dormindo, mas não tinha ninguém
61
Olha essa:
62
Passando aqui só para dizer que o apartamento do Pedrinho está para alugar! Não vou postar link nem fotos por motivos óbvios, mas custa mais ou menos 2500/mês
Actions
Visual Editor Carousel Maker NEW
Update Thread
What You Can Do
  • Download as PDF
  • Save to Notion
  • Export as Markdown
  • Visual Editor
  • LinkedIn & Instagram Carousel Maker
Create Free Account

Includes 7-day Premium trial

Advertisement